SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito à Segurança Pública, de interesse público envolvendo a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ONDA DE CRIMES NO RS

ZERO HORA 18/04/2012

ALVORADA - Rapaz é assassinado

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na manhã de ontem em Alvorada. De acordo com a Polícia Civil, Alessandro Marques Saião estava na rua quando dois homens chegaram atirando. O garoto foi atingido no abdômen caminhou por alguns metros e caiu, na esquina das ruas Ulisses Guimarães e 12 de Julho, no bairro Umbu. A dupla de atiradores fugiu a pé.

TUPANCIRETÃ - Morto a facadas

José Mariano da Silva Ribeiro, 48 anos, foi assassinado a facadas, no pátio de uma casa, por volta das 18h de segunda-feira em Tupanciretã. O suspeito de esfaquear a vítima é um adolescente de 17 anos, que deverá se apresentar hoje na DP de Tupanciretã.

PORTO ALEGRE - Pega com munição e radio

Uma mulher de 42 anos foi presa ontem após ser encontrada na casa dela munição de calibre restrito. Policiais investigavam dois assassinatos, no bairro Sarandi, na Capital. Na manhã de ontem, agentes cumpriram mandado de busca na casa onde vive um dos suspeitos dos crimes. No local, foram encontradas munições e um radiocomunicador.


PORTO ALEGRE - Traficante preso novamente

Aos 21 anos, um traficante da Vila Maria Conceição, na Capital, parece não ter aprendido a lição. Na noite de segunda-feira, foi preso com maconha pronta para a venda. Quando ele chegou à delegacia, os policiais souberam que o traficante estava em liberdade provisória desde o dia 5 de abril. Havia sido preso em dezembro, quando foi flagrado traficando no mesmo local.

CANDELÁRIA - Mulher é morta

Uma mulher foi morta na noite de segunda-feira em Candelária, no Vale do Rio Pardo. De acordo com a Brigada Militar, Maria Geneci de Castro Silva, 55 anos, estava sozinha em casa, na localidade de Linha Chapadão, interior do município. Ela foi atingida por tiros na cabeça. A polícia não tem pistas sobre o que teria motivado o crime.

PASSO FUNDO - Em fuga, ladrões são mortos por PMs

Dois homens foram mortos pela polícia por volta das 23h30min de segunda-feira em Passo Fundo.Segundo a Brigada Militar, eles roubaram um carro cerca de 15 minutos antes e fugiram pela rodovia Passo Fundo-Carazinho (BR-285). Após troca de tiros, os ladrões morreram às margens da estrada. Os assaltantes foram identificados como Tailan de Souza Audibert, 22 anos, e Tiago Garcia Rodrigues, 21 anos. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com a numeração raspada.


ELDORADO DO SUL - Homens condenados

A Justiça condenou dois homens pela morte de três jovens e pela tentativa de homicídio contra um adolescente, em julho de 2008, em Eldorado do Sul. Fernando Santos de Moraes foi condenado a 68 anos e oito meses de reclusão em regime fechado e Cristiano Rodrigues Totta, a 37 anos e nove meses de prisão, também em regime fechado. As vítimas foram baleadas em razão de disputa do tráfico.

IMBÉ - Grupo é feito refém no Litoral Norte

Após prender cerca de seis pessoas na câmara frigorífica de um mercado em Imbé, no Litoral Norte, aproximadamente sete assaltantes usaram um maçarico para abrir o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Foi por volta das 18h30min de ontem, no estabelecimento na esquina das ruas Garibaldi e Alegrete. Segundo a Brigada Militar, dois bandidos entraram no mercado e renderam funcionários e clientes. Depois de trancá-los, comparsas colocaram uma lona preta em torno do caixa e levaram dinheiro. Não houve feridos e ninguém foi preso.
Postar um comentário